COMO NÃO SURTAR e NÃO ENGORDAR durante a Quarentena? | Delícias Fit

COMO NÃO SURTAR e NÃO ENGORDAR durante a Quarentena?

Publicado: 30/03/2020


Por Fabiana Boeri

Olá querido leitor, tudo bem?

Em meio a Pandemia e toda estas Crises que estamos vivendo, às vezes fica difícil manter o otimismo e controle sobre nossas emoções.

CALMA, você não está sozinho! Existem diversas atitudes que podemos tomar para não pirar e não sair comendo tudo que vê pela frente (a famosa fome emocional).E por isso, eu (Fabi Boeri) dediquei alguns dias para desenvolver um PROTOCOLO e tentar ajudar VOCÊ neste momento tão difícil. Quem imaginou um dia passar por isso?

Eu não!

Eu juntei as iniciais de 7 itens que considero ESSENCIAIS trabalharmos neste momento, afim de mantermos a calma. Desta forma, surgiu o nome do PROTOCOLO: ROCAMASS. O qual eu apelidei, carinhosamente, de 7 NB: 7 dicas para NÃO virar um BAIACÚ nesta Quarentena (rsrs). Mas vai muito além disso, ele é acerca de EQUILIBRIO entre corpo, mente e alma.

E digo mais, este protocolo não serve apenas para esta fase de Confinamento Obrigatório, serve para TODA A VIDA.

Ficou curioso né?! Então leia esta matéria até o final. Ou se preferir, assista ao vídeo no IGTV:

 

RO: ROTINA E ORGANIZAÇÃO

Sim, se organize e crie uma ROTINA, assim como quando sai para trabalhar. Tente acordar no mesmo horário todo dia, reservar um período do dia para trabalhar.... “ah, mas estou sem trabalho, estou com tempo ocioso”... estude, leia, organize a casa, ajude alguém a fazer alguma coisa, tire do papel seus projetos pessoais. Aliás, eu te desafio a colocar em prática suas promessas de final de ano, inclusive de dar mais atenção a sua saúde!

Outro para treinar, outro para treinar... digo, outro para lazer. Que no meu caso, é a mesma coisa: meu treino é meu momento de diversão, para espairecer e me sentir mais leve, mais motivada, produtiva e feliz. Planeje suas Refeições, o que e quanto vai comer, principalmente agora que temos que evitar muitas idas ao mercado. Está com dúvidas? Tem muito vídeo para você assistir no Canal da Delícias Fit e da Fabi Boeri. DF também tem um Programa de Dieta Personalizada, se quiser saber mais, me chama no Whats (estou deixando os contatos na descrição aqui do vídeo).

 

C: CORPO

Os benefícios de cuidar do corpo se estendem a todos os ´pilares da vida.

Tudo começa com uma Alimentação Saudável (quanto mais “da terra”, melhor). Eu acredito no PODER DOS ALIMENTOS, porque sei que eles são capazes de prevenir e até CURAR doenças. A melhor medicina é a PREVENTIVA. Como já falei em diversos artigos e vídeos, nosso intestino é considerado nosso 2º cérebro e também é responsável por 80% da nossa IMUNIDADE, ou seja, cuide muito bem da sua SAÚDE INTESTINAL. Com Nutrientes, com alimentos Prebióticos e Probióticos, com suplementação e evitando industrializados, refinados, processados etc. (tenho um vídeo inteira gravado falando sobre SAÚDE INTESTINAL).

Pratique Atividades Físicas regulares. Para o momento “Coronavírus” os especialistas indicam atividades moderadas, pois exercícios físicos intensos podem baixar nossa imunidade. E para quem estiver com suspeita ou até contaminado, obviamente, não deve praticar nada agora.

Próximo item do Corpo é a próxima letra do Protocolo:

 

A: ÁGUA

75% do nosso corpo é composto por água. Então se você não ingere uma quantidade suficiente de água por dia, você está sendo displicente com seu “corpitcho”, que te aguenta e te carrega todo santo dia. Então faz uma forcinha aí, que ele merece, né?!

 

M: MENTE

Eu sempre falo: uma mente ociosa é uma mente perigosa. Quem não tem coisas relevantes para pensar e se ocupar, acaba pensando besteira, “caçando pelo em ovo” etc.

Então, ocupem vossas cabeças, fazendo o que já falei no primeiro item (trabalhando, estudando, cuidando da família, da casa, tirando os projetos e sonhos do papel, se dedicando à sua saúde etc.). Consumam CONTEÚDOS RELEVANTES, que vão agregar algo bom a sua vida, que sejam importantes e de fontes confiáveis.

Evitem ficar o dia inteiro lendo e assistindo matérias sobre o Coronavírus ou sobre quaisquer outras tragédias. Isso atrai pensamentos negativos, desmotiva, e pode até desencadear um quadro depressivo.

Ainda sobre Mente, mas também sobre o próximo item do Protocolo:

 

A: ALMA

Medite. Nunca o fez? Aprenda! Te garanto que isso pode mudar a sua vida. Eu mesma tinha muito “preconceito”, muita dificuldade; agora faz cerca de 1 ano que medito e sou uma pessoa muito mais calma, otimista, paciente e tenho muito mais inteligência emocional.

Reze, ore. Não importa sua religião. Não tem uma? Pense positivo, atraia bons pensamentos, seja otimista.

Agradeça.

Faça estes exercícios sempre (ou o máximo de dias que conseguir), ao acordar e antes de dormir. Você verá como seus dias irão fluir muito melhor, e como suas noites de sono também serão muito melhores.

 

S: SONO

Boas noites de sono são fundamentais para desencadear diversas reações do organismo. Quem dorme mal e/ou pouco, está mais propenso a desenvolver doenças.

Diversos estudos indicam que pessoas que dormem menos maior propensão de desenvolverem obesidade, pois o sono “encurtado” desregula hormônios responsáveis pela fome e pela saciedade: a grelina e a leptina (consecutivamente), gerando o aumento do apetite.

Isso é MUITO NÍTIDO no meu dia-a-dia: quando durmo pouco, meu corpo fica pedindo energia o dia todo. Energia = calorias = COMIDA. E essa fome, normalmente, vem em forma de Carboidratos ruins (rsrs).

 

S: SOL

O sol é MARAVILHOSO, né?! Ele me energiza, me faz acordar mais feliz, mais motivada, me faz ser mais otimista. Isso acontece com você também?

Bom, mas vai muito além disso... o sol é responsável por cerca de 70 a 80% da produção de Vitamina D do nosso corpo, e essa vitamina é IMPORTANTÍSSIMA para nossa imunidade.

 

E se se não cuidamos de tudo isso que eu falei agora, para mim, é um sinal claro de autoagressão diária.

 

Assista a este a outros vídeos no IGTV da @deliciasftbrasil.

 

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Instagram: @fabiboeri e @deliciasftbrasil

Facebook: Delícias Fit Brasil

Youtube: Delícias Fit por Fabi Boeri

Voltar