Whey Protein é para todos? Conheça os Benefícios das Proteínas. | Delícias Fit

Whey Protein é para todos? Conheça os Benefícios das Proteínas.

Publicado: 23/08/2019

Você sabia que Proteína é um nutriente fundamental para a construção e manutenção do corpo? É matéria prima para músculos, tecidos, enzimas e hormônios, fortalecimento da imunidade, além de essencial para o funcionamento do cérebro.

Muitas pessoas tem a crença de que Proteínas (principalmente Whey Protein) são para atletas de ata performance, mas não é bem assim: TODO MUNDO precisa ingerir uma quantidade diária adequada de proteínas (consulte seu médico / nutricionista para saber a dose recomendada para você). E o Whey Protein é apenas mais uma fonte de proteína, que pode substituir Frango, Carne, Ovo, Peixe, Soja etc.

A grande maioria consome Carboidratos (principalmente os refinados) em excesso e “esquece” de fazer uma ingestão adequada de Proteínas. Isso pode desencadear diversos problemas e doenças, inclusive compulsão alimentar, já que os Carboidratos quando ingeridos sozinhos, podem dar pico de insulina no organismo e desregular os níveis de açúcar. 

Aliar uma boa fonte de Proteína (preferencialmente proteínas magras) aos Carboidratos ingeridos durante as refeições é uma ótima estratégia para diminuir o pico de insulina deles, se tornando uma grande aliada à prevenção e tratamento de Diabetes.

Portanto, comer proteína na dose adequada para você ajuda a controlar o apetite e fornece ao organismo os elementos necessários para seu bom funcionamento e a construção de massa muscular. Você sabia que quanto maior a quantidade de massa magra no corpo, mais acelerado fica seu metabolismo? Ou seja, mais calorias ele vai gastar e maior será seu Gasto Basal (*), pois o corpo precisa de mais energia para manter e construir músculos, logo ajuda a EMAGRECER e a QUEIMAR GORDURA.

(*) Gasto Basal: é a quantidade diária de energia (calorias) que o corpo necessita para manter-se nutrido e apto a executar funções vitais (como por exemplo: manter a temperatura corporal estável, os batimentos cardíacos normalizados, o bom funcionamento do cérebro, pulmão, intestino, etc.). A Taxa Metabólica Basal (TMB) irá variar de acordo com as atividades “extra vitais”, ou seja, outras atividades que cada um exerce, como por exemplo: quantidade de passos por dia, exercícios físicos etc.

As Proteínas são classificadas pelo seu Valor Biológico, ou seja, valor que determina a quantidade de proteínas encontradas nos alimentos (percentualmente falando) que realmente são absorvidas pelo corpo. Sendo de:

  1. Alto Valor Biológico (AVB): as proteínas que possuem uma quantidade maior aminoácidos essenciais em sua composição possuem melhor digestibilidade, tendo uma absorção no trato gastrointestinal mais eficiente. São consideradas proteínas COMPLETAS. Exemplos: aves, carnes, peixes e ovos.

  2. Baixo Valor Biológico (BVB): são proteínas incompletas, pois não possuem quantidades adequadas de aminoácidos essenciais em sua composição, logo, não saõ tão bem absorvidas pelo organismo. Exemplos: leguminosas e cereais (feijão, ervilha, lentilha, arroz, amendoim, grão-de-bico etc.).

  3. Referência: são as proteínas que possuem TODOS os aminoácidos essenciais em sua composição e em grandes quantidades. Exemplos: ovos, leite humano e leite de vaca.

E claro, deixamos a MELHOR NOTÍCIA para o final deste artigo: utilizamos na fórmula das nossas Delícias Fit exatamente as duas fontes de Proteína que são consideradas referência pelo seu alto valor biológico:

  1. Albumina – proteína pura (zero gordura e carboidrato), extraída da clara do ovo;

  2. Whey Protein isolado – proteína pura (zero gordura e carboidrato), extraída do soro do leite.

Você pode encontrar estas Proteínas em QUASE TODOS os nossos produtos – com exceção dos Veganos. Olha só quanta coisa DELICIOSA, basta clicar nos links e ser feliz:

IR PARA A HOME / VER TODOS S PRODUTOS

COMBOS PROMOCIONAIS

Consulte seu médico e/ou nutricionista e veja como inserir esta iguaria no seu planejamento alimentar.

Voltar